25 setembro 2010

Conversa com Ian sobre Damon e Vampire Diaries

Vejam a conversa bem legal que o Ian teve com o pessoal do Give me my remote sobre o Damon e a 2ª temporada de The Vampire Diaries:


"Foi há seis anos atrás que LOST estreiou, e nós conhecemos o sobrevivente Boone Carlyle. Mas, só temos uma temporada completa de Vampire Diaries e é quase impossível pensar em outro personagem para Somerhalder que não seja Damon Salvatore.
O programa está pegando fogo agora – e embora isso seja gratificante para Somerhalder, não é para Damon. Vamos agradecer a Elena, que salvou nosso galã no último episódio.
Pensando nessa quinta feira, e na segunda temporada em si, falamos com Ian sobre o que já está acontecendo, e o que está para acontecer.
Na última vez que conversamos por telefone, logo antes da final da primeira temporada, você disse que estava se sentindo um pouco inconfortável com a revelação do “lado sensitivo” de Damon. E nós, definitivamente, vimos ele nessas ultimas duas semanas. Então, você ainda está incomodado com a idéia de Damon estar se tornado vulnerável? Ainda acha o mesmo?Ian Somerhalder: Ainda acho o mesmo. Ah, eu acho que a raiva de Damon é boa parte da emoção do programa. Eu acho um pouco estranho, e difícil, mostrar o lado suave dele. É uma batalha dentro de mim, que talvez funcione, porque definitivamente, também há uma batalha dentro de Damon.
Você não acha que mostrando esse lado dele, o personagem se tornará mais profundo, e terá mais dimensões?
IS: Ah, com certeza. Sem sombra de dúvidas. Não há nada a se questionar. Então, é… É legal. Tudo é muito bom. Eu acho que, vocês sabem, assistir Damon tentando que Elena caia em suas graças, aliás eu nem sei como alguém é capaz de fazer isso depois de matar o seu irmão, é legal. Bom, “tentando” nem é a palavra mais certa para se usar. A julgar pela intensidade dele. Todos sabemos que, sabendo ou não da existência do anel no dedo do irmão dela, foi um gesto brutal. Eu sei que às vezes machucamos quem amamos, mas aquilo foi absurdo! Não é como cortar o seu nariz para deformar seu rosto. É como cortar sua cabeça.
Bom, sim, essa é a questão. Mesmo que Damon esteja mostrando que sente algo por Elena, não é como se ele soubesse exatamente como lidar com isso. Não é como se ele estivesse comprando flores para ela, ou Aldo do tipo. Ele estava era quebrando o pescoço do irmão dela…
IS: É! Exatamente! É engraçado, na verdade. Você já imaginou Damon aparecendo na casa de Elena com uma dúzia de rosas? Não, rosas não são com Damon. Ele daria algo como lírios da paz, ou coisa assim. Já imaginou o quão estranho seria?
Você acha que Damon se arrepende de alguma besteira que tenha feito?
IS: Sim, totalmente. Você se lembra, quando Stefan teve aquele problema com a sede, ele disse que às vezes ele se sente com remorso, e culpado. È quase a mesma coisa. Damon tem um jeito único de ver as coisas, de se iludir, e isso talvez ajude ele. Certamente, agora ele tem um motivo para se sentir arrependido de ter passado esse tempo todo atrás de Katherine, sabendo o que ele sabe agora.

Mas ainda sim, ele se deixou apaixonar por Elena, o que é bem interessante.

IS: Bom, é um pouco difícil não se apaixonar por Elena. Ela é uma garota fantástica!

Agora você tem que fazer cenas com Elena e Katherine. Você tem alguma preferência?

IS: Bom, as duas têm seus próprios charmes, e ele tem problemas com as duas. Mas é engraçado fazer as cenas com Katherine. Porque ela não aceita se igualar a ele. Ela é superior. Ela é mais forte que ele, e está por aí há muito mais tempo que ele. Ela poderia matar ele numa batida de coração, se quisesse. Então há um perigo, um elemento perigoso. E Nina é tão petulante quando é Katherine… Eu me lembro, na temporada passada, quando ele tinha umas cenas boas como vampiro, que fazer aquilo com os olhos, e colocar os dentes, e aquela coisa toda, te dá a licença para ser excêntrico, e Nina tira vantagem disso. Mas Elena o deixa tão desarmado, ela é tão linda e doce, que deixa Damon desconcertado. Você consegue muito bem distinguir as duas. Há um oceano inteiro que separam as duas, e eu acho que ele não quer que Elena seja igual a Katherine.

Aí temos Caroline, e o fato de que agora, ela é uma vampira. Eu presumo que isso será algo que assustará Damon, e que mexerá um pouco com o mundo dele.
IS: Sim. Ela traz problemas com sua inexperiência, mas ela também é uma aliada. Ele não pode continuar tratando-a do jeito que tratava, e isso coloca ele em cheque. É engraçado assistir a cena em que Caroline joga ele longe. É muito engraçado. Quer dizer, ela poderá ajudar em muita coisa, e isso sustenta o fato de que Damon não pode matá-la. Por enquanto.

Por enquanto?

IS: Não é uma boa idéia.

Não é uma boa idéia porque Elena disse não, ou por outra razão?

IS: Bem, Damon sabe o que tem que fazer. Ele quer se livrar de Caroline porque ela causará muitos problemas. Os instintos dele estão certos, e Stefan sabe disso. Ela agora é como todos aqueles outros vampiros na cidade – as coisas irão dar errado, e toda a culpa cairá em nós – Damon e Stefan. Então, precisamos liquidar o inseto.

Mas você não pode, por enquanto?

IS: Não, e isso é horrível.

Mas assim como você disse, ela pode ser uma aliada para Damon.

IS: Sim. Uma vez que ele esquecer um pouco isso de que tem que matar ela, ele perceberá que ela pode ser útil. Não útil como uma serva, ou um lanche, ou um parque de diversões! Ela pode ser uma aliada importante, se ele quiser. Quer dizer, não sei. Comoserá que ela vai reagir? Mandar ele se foder? Ele já fez algumas coisas bem chatas com ela.

Sim, e agora ela está lembrnado de tudo. Aliás, me pergunto quanto tempo demorará até Matt perceber que as coisas mudaram um pouco…

IS: Coitado do Matt, cara. Ele é sempre tão bom, e tenta sempre fazer tudo certo. Mas, vou te dizer, que ter uma namorada vampira gostosa será muito bom pra ele. Aposto que ela pode mostrar a ele algumas coisas…
Ele não vai ficar entediado. Assim como não é assistir as cenas de Damon com Bonnie. Alguns fãs acham que pode ter alguma tensão sexual sob esse ódio todo que ela tem por ele. Não sei se isso faz muito sentido…

IS: Bom, existe muito ódio alo. Bonnie está passando maus bocados em sua relação com Elena, por causa disso tudo. Então, eu não culpo Bonnie por esse ódio que ela tem por Damon e o que ele é. Mas, no final do dia, Bonnie só quer proteger Elena. E, eu acho que assim que ela parar de tentar me fazer pegar fogo, e assim que ela parar de fazer aquela coisa com a cabeça, ele ficará bem com ela.

Você consegue ver Damon virando sua atenção para outra pessoa que não seja Elena nessa temporada?


IS: Eu acho que agora, ele tem muita coisa na cabeça. Caroline está correndo por ai, como uma vampira. Ele tem muitos problemas com Mason, e além de tudo, tem Katherine. É muita coisa. Quer dizer, a mulher que ele amou a vida inteira está rindo dele por sua inocência. A sósia dela, totalmente doce, está deixando ele louco, e perdido. E agora, há um lobisomem na cidade que pode simplesmente matá-lo. Isso são grandes problemas. Acho que será engraçado assisti-lo lidar com isso."



Fonte: Vampire Diaries Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2009Ian Seduction | by TNB